Discussion about this post

User's avatar
Bibs ✷'s avatar

achei seu texto muitíssimo interessante. mas, para mim, NADA substitui a estabilidade de um relacionamento saudável e tranquilo. paixão e intensidade é algo bom sim, talvez realmente com o tempo isso não seja algo predominante, mas não quer dizer que desapareça por completo. se for com a pessoa certa, um relacionamento saudável NÃO é entediante, muito pelo contrário. É mais do que possível viver momentos inesquecíveis sem estar engatilhado o tempo todo. As tais borboletas no estômago são nada mais do que seu corpo reagindo à ansiedade da situação vivida.

Expand full comment
Clara Leandrini de Camargo's avatar

Depois de passar por um abuso que quase me matou, ler esse texto me trouxe uma dorzinha no peito de lembrança das ideias que eu tinha sobre amor naquela época, eu pensava exatamente assim. É duro fazer essa reflexão hoje.

Acho que aprendemos com as vivências. Hoje, eu vivo um relacionamento extremamente saudável e finalmente posso dizer que tenho paz, no sentido afetivo da vida, ao mesmo tempo que minha vida com ele é extremamente emocionante porque a gente vibra junto.

Acho extremamente extremamente perigoso relativizar relacionamentos tóxicos por serem emocionantes. O que você vê na TV (totalmente romantizado) você não iria gostar ou aguentar a viver na vida real, vai por mim. Eu namorei um Chuck e quase perdi a vida por isso.

Levando em consideração a comunidade de pessoas (em especial, meninas) mais jovens que essa plataforma tem, acho bem complexo levantar essa bandeira.

Expand full comment
41 more comments...

No posts